Iniciativa foi da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Ouro Preto
Cerca de 20 casais pretendentes à adoção participaram de curso preparatório na Comarca de Ouro Preto, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa é da Vara da Infância e da Juventude da comarca, que reuniu os interessados na Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, nos dia 17, 24 e 31 de agosto.
O curso teve a duração de quatro horas, sendo ministrado das 8h às 12h, pelo Grupo Casulo, Grupo de Apoio à Adoção da Comarca de Itabirito, sob a coordenação dos membros da diretoria do grupo, Tânia Cristina Dias Mendanha e Fabiano de Oliveira Mendanha.
As palestras ficaram a cargo da assistente social Joyce Cristina Teixeira de Assis e da psicóloga Adriana Alves Araújo, ambas da Casa Lar de Ouro Preto, e da advogada Renata Perdigão de Paiva Cota.
O trabalho foi supervisionado pelo juiz da Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Ouro Preto, Áderson Antônio de Paulo, sendo que a organização ficou a cargo do oficial de apoio judicial Luiz Fernando Neto, com apoio das funcionárias Monique, Natália e Renata e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania.
Fonte: Tribunal de Justiça de Minas Gerais