A programação do segundo dia do XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais, que acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, abordará, dentre outros temas, assuntos relativos aos Tabelionatos de Protesto.
Um dos conteúdos de debate será a “Obsolescência da Cartularidade de papel nos títulos de crédito”, isso porque a evolução da tecnologia torna algumas práticas ultrapassadas, inclusive na atividade extrajudicial. Os documentos emitidos eletronicamente já podem assegurar legalidade e segurança jurídica e é necessário que se discuta a respeito dos títulos de crédito virtuais.
A palestra “Obsolescência da Cartularidade de papel nos títulos de crédito” terá início às 9h, do dia 7 de setembro, e será ministrada pelo advogado Darcley Soares Menezes.
Menezes é mestre em Direito Administrativo, atua como professor no Instituto Educacional Santo Agostinho e é diretor da Associação Mineira De Direito Do Estado (AMIDE).
O Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais está em sua 28ª edição e é promovido anualmente pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus – Anoreg/MG). Este ano, a temática principal será “Novas tecnologias, impactos, riscos e oportunidades nos serviços notariais e de registro”.
Para participar inscreva-se através deste link.
Serviço
XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais
Data: 6 e 7 de Setembro
Local: The One Business Center - Av. Raja Gabaglia, número 1143, Bairro Luxemburgo.
Inscrições: Através do site ou presencialmente
Sugestão de hospedagem: http://www.serjus.com.br/noticias_ver.php?id=9788
Fonte: Assessoria de Imprensa Serjus – Anoreg/MG