Aproveitando a vinda a Belo Horizonte para inspeção nos serviços notariais e de registro, uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça e os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais (CGJ-MG) visitaram o Recivil nesta quarta-feira (07/08).
O juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça, Jorsenildo Dourado do Nascimento, e a assessora Amanda Oliveira Alves decidiram ir pessoalmente ao Sindicato para informarem à Diretoria do Recivil a reestruturação de serventias mineiras. Eles estavam acompanhados dos juízes da CGJ-MG Aldina de Carvalho Soares, João Luiz Nascimento de Oliveira e Paulo Roberto Maia Alves Ferreira.
O presidente do Recivil, Genilson Gomes, e as diretoras Soraia Souto Boan Carvalho e Juliana Mendonça Alvarenga expuseram a realidade dos cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais e também falaram do trabalho exercido pelo Sindicato e pelo Recompe-MG.
Desde o dia 5 de agosto, a Corregedoria Nacional de Justiça está fazendo inspeção nas unidades judiciárias e administrativas de Segunda Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e nos serviços notariais e de registro. O trabalho acontece até amanhã, dia 9 de agosto.
Fonte: Recivil