Serviço é gratuito, inclusive o exame de DNA. Mutirão será realizado no dia 9 de agosto.
As inscrições para quem deseja incluir o nome do pai na certidão de nascimento em mutirão realizado no dia 9 de agosto, em Belo Horizonte, terminam nesta quarta-feira (31). O projeto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é gratuito e oferece exame de DNA, caso seja necessário.
Responsáveis por crianças, adolescentes, além de adultos interessados, devem apresentar os dados do suposto pai. Feito o reconhecimento, será lavrado um termo que vai ser homologado pela Justiça. Quem quiser participar deve preencher um formulário disponível no site no TJMG ou pessoalmente, no Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto).
O mutirão vai ocorrer no dia 9 de agosto, das 9h às 13h, no Cartório de Registro Civil do Barreiro, na Avenida Afonso Vaz de Melo, 465, Loja 2002 (2º piso). No evento, será possível fazer o reconhecimento biológico e socioafetivo. Nessa segunda modalidade, a paternidade ou a maternidade são reconhecidas a partir do vínculo de amor entre filho e pais, mesmo sem vínculo biológico, desde que não haja o nome de um deles na certidão.
Mais informações estão no site do TJMG.
Fonte: G1