O presidente do Recivil, Genilson Gomes, o coordenador Jurídico, Felipe Mendonça, e o coordenador de TI, Jader Pedrosa, estiveram na manhã desta quarta-feira (24.07), na superintendência regional do INSS, em Belo Horizonte, onde trataram de temas relacionados ao Sirc.
Eles buscaram estreitar a relação entre as duas entidades, e solicitaram que todas as inconsistências no sistema e problemas em geral relacionados ao Sirc fossem tratadas com a CRC-MG e não diretamente com os registradores civis.
Segundo Genilson, os problemas encontrados são de natureza técnica, e os oficiais não podem resolvê-los diretamente com as gerências executivas.
Outro ponto discutido foi em relação ao envio dos arquivos. O Recivil informou que está trabalhando para que todos os cartórios façam o envio ao Sirc via CRC-MG, assim o Sindicato terá um controle dos envios, podendo ajudar o INSS no tratamento das inconsistências técnicas.
Participaram da reunião o chefe do Serviço de Gerenciamento de Informação do Segurado, Renato Veiga Soares, e o chefe do Serviço de Informações de Segurado em Belo Horizonte, Carlos Monteiro da Cunha.
Fonte: Recivil