Encontro contou com a presença de representantes de associações cartorárias estaduais e a Receita Federal
Os termos para implantação do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter) foram debatidos em reunião no final de junho, na Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp). Com a presença do coordenador geral de Gestão de Cadastros da Receita Federal, Clovis Belbute Peres, representantes das entidades de Registro de Imóveis de todo o país puderam tirar dúvidas sobre o sistema.
A titular do Registro de Imóveis de Curvelo, Fabiane de Souza Rodrigues Quintão, representou o CORI-MG. Segundo ela, o grupo deliberou a possibilidade de serem feitas alterações no Manual Operacional do Sinter, publicado em julho de 2018, e no Decreto nº 8.764/2016, que prevê a obrigatoriedade da remessa dos dados e estabelece um prazo para os cartórios encaminharem as informações ao sistema.
Também participaram do evento o presidente da Anoreg/BR, Cláudio Marçal Freire; o presidente do Irib, Sergio Jacomino, assim como outros membros do Irib; e representantes das associações estaduais coordenadoras das centrais eletrônicas de Registro de Imóveis.
Fonte: CORI-MG