As inscrições para o mutirão de reconhecimento de paternidade, promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais, podem ser feitas até o dia 11 de outubro. O evento vai ser realizado no dia 18 de outubro em dezenas de cidades mineiras.
Vão ser oferecidos serviços como exames de DNA, acordos relacionados a alimentos, guardas e visitas, e emissão de certidão de nascimento imediata. Além de oferecer ao filho a oportunidade de ter o nome do pai no documento, a expectativa é, também, possibilitar a aproximação entre eles.
O mutirão é feito em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a Assembleia Legislativa e a Secretaria Estadual de Saúde.
A ação é realizada em 26 comarcas, incluindo as seguintes cidades: Araguari, Belo Horizonte, Campanha, Cássia, Cataguases, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itajubá, Ituiutaba, Iturama, Janaúba, João Monlevade, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Muriaé, Pedro Leopoldo, Poços de Caldas, Ponte Nova, São Lourenço, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa.
Veja os endereços dos locais de cadastramento e da realização do mutirão "Direito a ter pai".