O atendimento ao público começa nesta segunda, dia 1º de julho
Inaugurado em maio passado pela 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e coordenadora do Cejusc de 2º Grau, desembargadora Mariangela Meyer, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Ouro Preto inicia, nesta segunda, dia 1º de julho, suas atividades. Além do atendimento ao público externo, já estão agendadas 25 audiências por semana, durante o mês de julho.
Os Cejuscs, que priorizam meios consensuais para a resolução de demandas, contam com os setores pré-processual, processual e de cidadania. As sessões são conduzidas por conciliadores e mediadores cadastrados.
O TJMG tem trabalhado na implementação da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos, conforme o que dispõe a Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Seguindo esta meta, será inaugurado no mês de julho mais três Cejuscs. Em Timóteo a inauguração acontecerá em 4 de julho; em Mesquita dia 5 de julho e em Matias Barbosa no dia 11 de julho.
Serviço
O Cejusc de Ouro Preto irá funcionar de segunda à sexta, de 12h às 18h, na praça Reinaldo Alves de Brito, 13, Centro, no Fórum Criminal e Unidade de Juizado Especial. Contato: (31) 3551-5258 e (31) 3551-3547
Fonte: TJ/MG