A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus – Anoreg/MG) e o Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) firmaram nesta sexta-feira (07.06) um termo de doação para a Associação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (SALVAR). A ação de arrecadação contou também com a participação do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG).
Foram doados R$ 40 mil para a Associação com a finalidade de aquisição de um alojamento módulo termo acústico T14/0, e a realização de reforma dos canis do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
A verba destinada à doação foi arrecadada por meio da campanha “Cartórios por Brumadinho”, realizada pela Serjus-Anoreg/MG em parceria com o CNB/MG e o CORI-MG.
A campanha aconteceu entre os dias 1º de fevereiro e 5 de abril e teve o intuito de arrecadar fundos para as vítimas da tragédia ocorrida no dia 25 de janeiro com o rompimento da Barragem da Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.
A doação foi feita em reconhecimento ao árduo trabalho do CBMMG nas buscas, salvamento e resgate de vítimas da tragédia, além de levar em conta que a SALVAR é a instituição que defende os interesses e direitos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
José do Carmo Barbosa, presidente da SALVAR, destaca a importância desta doação para a continuidade do trabalho do CBMMG em Brumadinho.
“Os cães foram responsáveis por encontrar cerca de 80% dos corpos nas operações em Brumadinho, desempenhando uma atividade imprescindível. Com esta doação, os 10 boxes dos cães do CBMMG serão reformados, será feita uma área para treinamento deles e será adquirido um contêiner termoacústico que servirá de alojamento para os militares do Canil. Assim, os cães estarão em um local adequado e os militares terão condições dignas de trabalho.”, diz o presidente.
Fonte: Assessoria de Imprensa