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27/12/2018

Cartórios na era digital

Palestra teve como convidado o designer e publicitário Júlio César Rodrigues

A sociedade da informação exige dos cartórios um novo posicionamento no mercado, além do uso de novas tecnologias.  O publicitário Júlio César Rodrigues, da empresa de tecnologia Alias, participou da programação do X Congresso de RTDPJ, demostrando que os cartórios, enquanto instituição, devem atender sem demora às necessidades da população jovem, totalmente integrada ao mundo dos aplicativos digitais.

Os serviços registrais têm características positivas que devem ser trabalhadas nesse novo posicionamento: a segurança jurídica, a credibilidade, confiança e a capilaridade. Mas para atender a geração “mobile-first”, que não prescinde do smartphone e que usa cada vez mais as plataformas colaborativas, é necessário ser um agente de transformação. “Estamos falando de um público que exige informações ágeis e perfeitas, que vai embora se uma página demora muito para ser carregada”, comenta.

Essa transformação, segundo o palestrante, já ocorreu em outros mercados, a exemplo do financeiro. “Os bancos cada vez mais estão investindo em soluções tecnológicas que reduzem custos e permitem os clientes acessarem suas contas de qualquer lugar”, disse Júlio César Rodrigues.

Ele aconselhou os registradores presentes a perderem o receio da tecnologia dos aplicativos e entrar no que chama de “quarta revolução”, onde o digital convive com o físico. “Vocês devem investir no conceito da fé pública digital. Se não forem agentes dessa transformação, outras instituições o serão”, alertou.

A Alias é um empresa paraense, com escritório de negócios em Brasília, que se especializou no desenvolvimento de plataformas multifuncionais e tecnologia mobile para prestadores de serviços.

Fonte: IRTDPJBrasil


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