Notícias

12/05/2017

Encontro empresarial defende conciliação

Evento, que é aberto ao público, propõe a adoção de métodos não-adversariais

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), através da 3ª Vice-Presidência, participa do Encontro pela Solução Pacífica de Conflitos Empresariais e adesão ao Pacto pela não Judicialização dos Conflitos. O evento será realizado no Auditório da Ordem dos Advogados de Minas Gerais – Seção Minas Gerais (OAB/MG), à Rua Albita, 260, Bairro Cruzeiro, no dia 18 de maio às 19h. O Tribunal mantém um Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) vinculado à 3ª Vice-Presidência, apoia a iniciativa. O desembargador Saulo Versiani Penna, 3° vice-presidente do TJMG, estará presente ao encontro.

O evento será organizado pela OAB/MG, pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), por meio da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), e pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado Minas Gerais (Federaminas), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O encontro visa a conscientizar as empresas para adotar as práticas de resolução de conflitos por meio dos métodos negociação, conciliação e mediação, evitando prejuízos à imagem das marcas no mercado e os altos custos que os processos judiciais acarretam. Além disso, a iniciativa busca incentivar a mudança da cultura do litígio no Brasil e provocar um ambiente favorável à adesão e incorporação do tema nas políticas institucionais empresariais.

Serviço

Encontro pela Solução Pacífica de Conflitos Empresariais e adesão ao Pacto pela não Judicialização dos Conflitos
18 de maio, 19h 
Ordem dos Advogados de Minas Gerais – Seção Minas Gerais (OAB/MG)
Auditório
Rua Albita, 260
Bairro Cruzeiro

Fonte: TJMG (com informações da Federaminas e da CBMAE)


•  Veja outras notícias