Na última quarta-feira (17/2), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) realizou a primeira reunião do ano com a diretoria da entidade e convidados na sede nacional, em Brasília-DF.
O presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, iniciou os trabalhos cumprimentando a todos e convidou o secretário-geral, Germano Carvalho de Brito, para fazer a leitura da pauta do dia: comissão de constituição e justiça da Câmara dos Deputados, ações e processos da Anoreg-BR, banco de dados, integração da classe, mediação e conciliação e assuntos gerais.
O assessor parlamentar, Augusto Nardelli, informou aos presentes como seria iniciado o ano legislativo e comentou sobre a atividade notarial e registral em tramitação no Congresso Nacional. Na oportunidade, citou a Agenda Positiva elaborada pela Anoreg-BR, com o cronograma anual.
Em seguida, os advogados Dixmer Vallini, Rafael Favetti e André Macedo informaram os processos em andamento nos Tribunais Superiores. Enfatizaram as ações mais importantes, bem como deram sugestões sobre os trabalhos legislativos.
A diretora de comunicação, Patrícia Ferraz, relatou o trabalho que está sendo realizado pelo departamento de marketing. Em seguida convidou Cláudio Watanabe, da Bronx Comunicação (PR), para expor a primeira minuta do planejamento estratégico.
A reunião teve a participação do deputado federal (PTB-PR), Alex Canziani. Além de colegas de quase todos os Estados da Federação.
Rogério Bacellar agradeceu a presença de todos os convidados e lembrou que na próxima semana de (22/02 a 27/02) acontecerá o curso de “Mediação e Conciliação Extrajudicial”, na sede da Anoreg, em Brasília. Finalizou recordando os eventos da entidade durante este ano: o VII Fórum de Direito Notarial e de Registro, que será realizado no final de junho, em Brasília-DF; além do XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que será em realizado no mês de novembro, em Maceió (AL).
Fonte: Anoreg-BR
|
PARA
PÚBLICO EM GERAL: Advogados, estudantes de direito, incorporadoras, construtoras, imobiliárias, corretores, não associados e
público interessado nos temas que serão debatidos no seminário.
|
R$
500,00
|
|
PARA
ASSOCIADOS das entidades abaixo e seus colaboradores:
SERJUS-
ANOREG/MG, RECIVIL, SINOREG-MG, CORI-MG, IRTDPJ-MINAS, IEPTB-MG E CNB- MG.
|
R$
300,00
|
|