CNPJ: 20.990.495/0001-50 - inscrição Municipal: 323674/001-0 - Inscr Estadual: ISENTO A ENTIDADE MAIOR DE REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DA CLASSE DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Cartório de Registro Civil no Barreiro é o primeiro a oferecer o serviço na capital, a partir desta quinta-feira, de forma gratuitaCom menos de um mês de vida, a pequena Anna Lara já tem o seu Cadastro de Pessoa Física, o famoso CPF. Ela é a primeira belo-horizontina a receber o número do cadastro junto com a certidão de nascimento. O serviço é gratuito e começou a ser oferecido na capital nesta quinta-feira (3). O primeiro cartório a ofertar o serviço fica na região do Barreiro: é o Cartório de Registro Civil e Notas do Distrito do Barreiro, que fica na rua José Brandão, 86, no Barreiro de Baixo. "Com este trabalho, reforçamos a nossa importância na sociedade, ao agregar os serviços, com o auxílio da tecnologia. Fortalecemos assim, a importância do registro civil", explicou a oficial do cartório Letícia Franco Maculan Assumpção. Para a mãe de Anna Lara, a "junção" dos documentos facilita muito. Achei muito interessante, porque já adianta, né? Eu vi sobre isso no jornal ontem à noite e vim hoje fazer. Foi rápido e fácil", garante Jaqueline Santos de Araújo, 29. A bebê nasceu no dia 9 de novembro no Hospital Júlia Kubitschek. Os outros cartórios de registro civil da capital também irão oferecer o serviço mais pra frente. Em Minas Gerais, a primeira cidade a contar com o serviço foi Jequiri, na região da Zona da Mata. Nessa quarta-feira (2), o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais expediu o documento para Jamilly Gabrielly, segundo o oficial Genilson de Oliveira. Fonte: O Tempo
A QUALIDADE DO ATENDIMENTO NOS CARTÓRIOS DE NOTAS E REGISTROS. PALESTRA - CURSO ON-LINE CONTENDO TÉCNICAS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Os serviços Notariais e de Registro no Brasil, são atividades de altíssima responsabilidade para a segurança jurídica e para todos os cidadãos que dependem deles em sua vida particular ou empresarial. Quanto melhor for o atendimento aos usuários, melhor ainda será o reconhecimento da sociedade sobre a importância da atividade. Mas como ser melhor avaliado se não mudarmos alguns hábitos na prestação do serviço? Nosso objetivo nessa palestra é justamente fazer você que é titular ou colaborador das serventias do extra-judicial, a refletir sobre as práticas do atendimento ao cidadão. O mundo está mudando rapidamente e coloca a satisfação do usuáirio no centro das atenções; Quanto melhor o cidadão for atendido, melhor será a imagem de prestador de bons serviços, da serventia e da própria categoria diante do público. É da satisfação desse cidadão, que vem o sucesso do seu trabalho, do nosso trabalho! Em resumo você aprenderá como se deve e como não se deve ser o atendimento em seu cartório. Contém dicas e técnicas de atendimento ao público
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