Notícias

17/11/2015

Notários e registradores debatem normativa nacional para o segmento

CNPJ: 20.990.495/0001-50 - inscrição Municipal: 323674/001-0 - Inscr Estadual: ISENTO


A ENTIDADE MAIOR DE REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DA CLASSE DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS.


 

O XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro reuniu em um mesmo painel representantes de todas as entidades representativas da classe, na manhã de segunda-feira (16/11), em Balneário Camboriú/SC. A mesa “Provimento Nacional do Conselho Nacional de Justiça” foi presidida pelo desembargador do TJSP, Ricardo Dip, que coordena a área de serventias extrajudiciais na Corregedoria Nacional de Justiça. A mediação foi feita pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sergio Kukina.
 
Ricardo Dip preside os trabalhos de elaboração da normativa mínima nacional, que vai nortear a atuação dos oficiais dos cartórios de todo o país. Ele lembrou que todas as especialidades do segmento estão sendo chamadas a participar com sugestões, que estão sendo analisadas pelos notários e registradores que participam da comissão especial, designada pela Corregedoria Nacional de Justiça.
 
No painel, cada especialidade da atividade notarial e registral esteve representada. Coube ao presidente do Instituto de Registro de Imóveis do Brasil (IRIB), João Pedro Lamana Paiva,abrir os debates. Em sua participação, ele ressaltou que o Registro de Imóveis prepara-se para o registro eletrônico, em atendimento ao Provimento CNJ nº 47, de 19 de junho de 2015.  “Desde 2006, o IRIB está empenhado em viabilizar o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis e, para tanto, firmou acordos de cooperação importantíssimos com o Conselho Nacional de Justiça e com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, a ARISP. Agora, temos menos de sete meses para que os cartórios de registro imobiliário operem de forma eletrônica, por meio de centrais”.
 
Lamana Paiva defendeu, ainda, a existência de uma central nacional de serviços eletrônicos compartilhados, dedicada ao Registro de Imóveis, o que não foi contemplado pelo Provimento nº 47. Ao mesmo tempo, lembrou que todas as demais especialidades (Notas, Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Registro de Títulos e Documentos, Tabelionato de Protestos) possuem centrais nacionais de serviços. O presidente do IRIB também lembrou que, tanto o normativo do CNJ quanto a Lei nº 11.977/2009, atribuem aos registradores imobiliários como os responsáveis pela implantação do registro eletrônico.
 
Os demais painelistas convidados foram Calixto Wenzel (presidente da ARPEN-BR); Luiz Carlos Weizenmann (vice-presidente do CNB-CF); Léo Barros Almada (presidente do IEPTB-BR); Paulo Roberto de Carvalho Rêgo (presidente do IRTDPJ-BR); e Julio Cesar Macedônio Buys II (presidente do REDIT/BR).
 
Fonte: 
Assossoria de Comunicação - IRIB

SEJA BEM VINDO:

GRUPO ESTUDO PARA CONCURSOS DE CARTÓRIOS E CONCURSOS PÚBLICOS

CURSOS ON- LINE DIREITO BRASILEIRO, NOTARIAL E REGISTRAL.

ENTRE NO GRUPO PARA RECEBER INFORMAÇÕES DE ÚLTIMA HORA

 

CURSO ON-LINE PREPARATÓRIO COMPLETO PARA CONCURSOS DE CARTÓRIOS - DISCIPLINAS DO DIREITO NOTARIAL, REGISTRAL E DIREITO BRASILEIRO

  • Oficiais registradores, Tabeliães de notas e de protesto, Escreventes e demais colaboradores de um cartório

  • Candidatos dos concursos públicos de outorga das delegações do serviços de tabelionatos e de registros públicos do estado de Minas Gerais e de outros estados também. (Não temos o código de normas dos outros estados, somente de Minas)

  • Advogados

  • Estudantes de Direito

  • Empresários do ramo imobiliário

  • Associados da Serjus ou Ex-Alunos da ESNOR:  3.150,00  
  • Associados RECIVIL:  3.150,00  
Quant.:
  
 

SIMULADOR DE PARCELAS NO CARTÃO APERTE AQUI

NO BOLETO TEM 10% DE DESCONTOS E FICA POR:  2.835,00 À VISTA



  • Não Associados e Público em Geral:  3.700,00  

Quant.:
  
 

 SIMULADOR DE PARCELAS NO CARTÃO APERTE AQUI

NO BOLETO TEM 10% DE DESCONTOS E FICA POR:  3.330,00 À VISTA


1 - Parcelamos no Cartão até 6x sem aumento ou até 12x com pequena taxa a partir da 7ª parcela
 
2 - Parcelamos no cheque sendo 1º contra apresentação e demais cheques nas mesmas condições do cartão de crédito.
 
3 - Pagamento via transferência Bancária, também tem 10% de descontos.

Aula demonstrativa

 

Você terá um prazo de 6 meses (180 dias) para concluir o curso de 170hs de duração e poderá assistir ATÉ DUAS VEZES cada vídeo.

ESTE CURSO CONTÉM:

  • DISCIPLINAS DO DIREITO BRASILEIRO ATULALIZADAS ATÉ O NOVO CÓDIGO DE NORMAS DE MINAS GERAIS

  • DISCIPLINAS ESPECÍFICAS DO DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL, TAMBÉM ATUALIZADAS APÓS ENTRAR EM VIGOR O NOVO CÓDIGO DE NORMAS DE MINAS GERAIS

  • MATERIAL DIDÁTICO PARA IMPRESSÃO OU LEITURA NA TELA DISPONIBILIZADOS PELOS PROFESSORES COMO: SLIDES, APOSTILAS, PDFs, WORDs.

Baixe aqui a planilha com a GRADE DE AULAS, CORPO DOCENTE E MINUTAGEM DE CADA AULA

  1. Ao comprar o curso, você terá acesso a área do aluno que contém dicas, dados de contato e o mais importante: Todos os Materiais disponibilizados pelos professores. Materiais esses, que eles utilizaram nas aulas como: Slides, Apostilas, PDFs, Words, etc.

  2. Durante todos os 6 meses de curso, o aluno terá sem mais nenhum custo, Suporte Técnico por:

  • TELEFONE

  • E-MAIL

  • SKYPE

  • FORMULÁRIOS DENTRO DA ÁREA DO ALUNO

  • CHAT DENTRO DA PLATAFORMA DO CURSO

O Suporte Técnico vai: 

  • Cadastrar lhe no curso e enviar as senhas, links e instruções de acesso,

  • Esclarecer suas dúvidas sobre como utilizar o sistema,

  • Ajudá-lo a configurar o seu computador,

  • Tirar qualquer dúvida sobre a plataforma do curso.

  • Dará dicas de informática muito importantes que você poderá aplicar em seu computador e ainda aprenderá com isto.

  • O suporte técnico só não dará suporte ao conteúdo das disciplinas.

 

Você poderá comprar esse curso através desse anúncio ou também pela Loja Virtual da ESNOR no link abaixo ou clicando no banner: http://loja.serjusanoregmg.com.br

Aperte o banner abaixo para entrar na LOJA VIRTUAL:

 

 

 


•  Veja outras notícias