Graduados em Direito preencherão as vagas, o que garante maior segurança jurídica aos jurisdicionados e qualidade nos 65 municípios que não possuem cartórios
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promove na sexta-feira (21), às 15h, no Plenário da Corte, audiência pública para escolha, pelos aprovados no concurso de notários de 2011, das 137 serventias vagas no Estado.
A audiência será conduzida pelo corregedor-geral da Justiça e presidente da comissão de concurso, desembargador Cleones Cunha, de acordo com portaria assinada na terça-feira pelo presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior. Foram convocados para o ato o procurador de Justiça Jorge Heluy Nicolau, a juíza Alice Prazeres, o notário Felipe Trincolo e a registradora Patrícia Rego (membros da comissão).
O preenchimento das vagas ocorrerá por ordem de classificação no certame. O candidato que não puder comparecer poderá ser representado por procuração, conforme edital.
As vagas serão preenchidas por graduados em Direito, o que garante maior segurança jurídica aos jurisdicionados e serviços de qualidade nos 65 municípios que não possuem cartórios.
Com início em 2011, o concurso registrou mais de 2 mil candidatos na primeira etapa. Na segunda fase, concorreram 809. O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) é organizador do certame.