O projeto piloto do "Selo de Fiscalização Eletrônico" será implantado, a partir do dia 1º de outubro de 2014, nos seguintes serviços de registro de títulos e documentos e registro civil das pessoas jurídicas:
O selo de fiscalização eletrônico torna mais fácil e seguro o processo de aquisição, confecção, distribuição, estoque e utilização dos selos nos atos notariais e de registro, evitando seu extravio, furto ou roubo, além de garantir maior transparência e segurança ao usuário dos serviços extrajudiciais, mediante consulta pública da validade do selo pela internet.
O projeto piloto do "Selo de Fiscalização Eletrônico" é regulamentada pela Portaria Nº 3460/CGJ/2014, publicada na edição do DJe de 30/09/2014.
Para saber mais sobre o selo eletrônico, consulte a Portaria-conjunta 009/2012/TJMG/CGJ/SEF-MG/2012 e suas atualizações.
Para consultar a validade do selo de fiscalização dos atos praticados pelos cartórios de registro, acesse o link Cartórios Extrajudiciais.