Notícias

24/03/2025

Homenagens e propagação do estudo das matérias que afetam a atividade extrajudicial: confira como foi a abertura da V Caravana Notarial Mineira

A V Caravana Notarial Mineira teve sua abertura oficial nesta sexta-feira, 21 de março, no Trade Hotel, em Juiz de Fora (MG). O evento, que reúne tabeliães, autoridades, especialistas do setor notarial e estudantes, tem como objetivo discutir as principais atualizações e avanços do notariado, promovendo a troca de conhecimentos entre os profissionais.

Na abertura, o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), Victor de Mello e Moraes, destacou a relevância da Caravana Notarial Mineira para o desenvolvimento do notariado no estado de Minas Gerais. Ele ressaltou como a iniciativa tem sido essencial para manter os profissionais atualizados e preparados diante dos desafios do setor, além de contribuir para a propagação do estudo das matérias que afetam a atividade extrajudicial.

Em seguida, o presidente agradeceu a presença das autoridades e especialistas do setor judiciário, reforçando a importância da contribuição de cada um para o sucesso da Caravana. Ele também fez questão de mencionar a significativa participação dos estudantes de Direito, reconhecendo-os como o futuro da profissão.

Victor de Mello e Moraes também citou o marco dos cinco anos do e-Notariado, uma conquista fundamental para o setor, que trouxe avanços em termos de agilidade e segurança nos serviços prestados. Ele falou ainda sobre a importância da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), que não apenas facilita a formalização do desejo de ser doador, mas também aumenta a conscientização sobre a relevância desse ato solidário, contribuindo para salvar vidas.

O momento também foi marcado por homenagens a autoridades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados. O presidente do CNB/MG e a vice-presidente da entidade e presidente do SINOREG/MG, Walquíria Rabelo, entregaram placas de reconhecimento à desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; ao Dr. Paulo Tristão Machado Júnior, juiz diretor do Foro da Comarca de Juiz de Fora; e ao Dr. Alexandre Atilio Rodrigues Costa, presidente da OAB – Subseção de Juiz de Fora.

O evento segue neste sábado, 22 de março, com uma programação repleta de palestras e debates voltados para o fortalecimento do notariado mineiro. Confira a programação completa clicando aqui.

Fonte: CNB/MG


•  Veja outras notícias