O XXIV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro (Congresso da ANOREG/BR) e VII Conferência Nacional Dos Cartórios (Concart) trazem, no dia 27 de novembro, às 16h30, o painel “Novo Sistema Financeiro Tokenizado: repercussão para a atividade notarial e registral”. O tema promete ser um dos destaques do evento, abordando como a tokenização de ativos financeiros está impactando o setor notarial e registral.
Com o avanço da tecnologia e a digitalização acelerada no setor financeiro, o painel reunirá especialistas renomados para debater o impacto desse novo sistema sobre a segurança jurídica, a confiabilidade e a eficiência dos serviços prestados por notários e registradores.
O painel conta com a participação do advogado e diretor da Vallya, Marcos Oliveira, do diretor-executivo da Febraban, Ivo Mósca, do diretor do Banco Central, Fábio Araújo, do diretor jurídico da ABCripto, Tiago Severo e da vice-presidente do IEPTB, Ionara Gaioso.
A tokenização representa a criação de ativos digitais baseados em blockchain, permitindo maior eficiência, rastreabilidade e acessibilidade no mercado financeiro. Para a atividade notarial e registral, isso significa novos desafios e oportunidades, incluindo a digitalização de processos, a adaptação às regulamentações e o fortalecimento da segurança jurídica.
Os cartórios desempenham um papel fundamental nesse cenário, garantindo a validade jurídica de transações que envolvem ativos tokenizados. O painel será uma oportunidade única para discutir como a tecnologia pode ser integrada ao setor de forma a manter sua relevância e confiabilidade.
Serviço
Painel: Novo Sistema Financeiro Tokenizado: Repercussão para a Atividade Notarial e Registral
Data: 27 de novembro de 2024
Horário: 16h30
Local: Centro de Eventos Brasil 21, Brasília/DF
O painel integra a programação do XXIV Congresso da ANOREG/BR e VII CONCART, que reúne especialistas, autoridades e profissionais para discutir o futuro do setor notarial e registral no Brasil. Inscreva-se pelo site www.anoreg.org.br/congresso e participe dessa discussão crucial para o futuro dos cartórios.
Fonte: ANOREG