O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), realizou uma visita à Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) no dia 09 de julho. O objetivo da visita foi conhecer de perto o trabalho realizado pelo Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária do Tocantins (Nupref) na resolução de conflitos fundiários no estado.
Durante a visita, foram apresentados os resultados alcançados desde a criação do Nupref em 2018. A subsecretária de Gestão de Imóveis de Minas Gerais, Melissa Barcelos Martinelli, e a superintendente de Regularização Fundiária Urbana, Raquel Luiza Seabra Rezende, conheceram de perto as práticas adotadas pelo Nupref, acompanhadas pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, e pelo juiz coordenador do Nupref, Wellington Magalhães.
O Nupref tem se destacado pela transparência e eficiência na regularização fundiária, contando atualmente com a parceria de 115 municípios e já tendo entregue 18 mil títulos de propriedade. Segundo Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, a experiência do Tocantins contribuirá significativamente para o programa Minas Reurb, que busca proporcionar mais segurança jurídica e dignidade aos cidadãos mineiros, além de impulsionar a economia local.
Fonte: Jornal Panorama