O presidente da Associação de Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) e do Registro de Imóveis do Brasil (RIB), Ari Álvares Pires Neto, presidiu nesta quarta (19/06) e quinta-feira (20/06), o 1º Encontro de Associações Estaduais de Registro Imobiliário, realizado na cidade de Belo Horizonte.
O evento reuniu lideranças dos registros imobiliários de todo o Brasil com o objetivo de pensar o Registro de Imóveis nacional de forma interconectada pelas presidências das entidades de classe da área. Por meio dos debates busca-se encontrar suporte para transformar a prática registral em nosso país.
A abertura do Encontro foi realizada pelo presidente das entidades, que aproveitou o momento para destacar sua imensa satisfação em receber as lideranças do Registro de Imóveis de todo o país. "Estou muito feliz em hoje estar presidindo o Registro de Imóveis do Brasil e presidindo este encontro das Associações Estaduais de Registro de Imóveis”, disse. “Estamos reunidos aqui com representantes de praticamente todos os 27 estados brasileiros para tratar de temas pertinentes à nossa atividade. E o que é mais importante: IRIB, RIB e ONR unidos. As três entidades trabalhando juntas, remando para o mesmo objetivo, que é o futuro do registro de imóveis brasileiro", relatou Ari.Parte superior do formulárioParte inferior do formulário
Nesta manhã (20/06), Ari Álvares Pires Neto, também participou do painel Perspectivas do Registro de Imóveis e o papel de cada entidade, juntamente com o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins; e do Oficial do 2° Registro de Imóveis de Campo-Grande e presidente do Operador Nacional do Sistema de Registro de Eletrônico de Imóveis (ONR), Juan Pablo Correa Gossweiler.
O evento se encerra com a divulgação da Carta de Belo Horizonte e a posse da diretoria RIB 2024-2025, além da entrega de homenagens a personalidades registrais.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Serjus-Anoreg/MG