Notícias

19/06/2024

Minas Gerais liderou número de inscritos e premiados na última edição do PQTA

20ª edição do Prêmio, em 2024 segue com inscrições abertas até o dia 26 de julho

Ao longo de duas décadas, o Prêmio de Qualidade Total ANOREG (PQTA) tem promovido a excelência nos cartórios, incentivando a melhoria contínua e a adoção das melhores práticas no setor extrajudicial. Reconhecido por sua credibilidade e importância, o PQTA, além de premiar os melhores cartórios, também eleva o padrão de qualidade em todo o setor, beneficiando diretamente os usuários dos serviços notariais e registrais.

O PQTA possui grande relevância para a categoria. Com 20 anos de tradição, reconhece e destaca o serviço dos melhores cartórios do país, considerando a qualidade da sua operação e a satisfação dos clientes.

No último ano, Minas Gerais foi o estado com maior número de inscritos na premiação. Entre os 229 cartórios inscritos à nível nacional, 32 eram mineiros. Em 2022, 21 serventias representaram o Estado.

Quando o assunto é receber prêmios, Minas Gerais também se destaca. Ainda em 2023, dentre os 200 cartórios que receberam o prêmio nas categorias Menção Honrosa, Bronze, Prata, Ouro e Diamante, 31 eram mineiros. A expectativa é que os cartórios mineiros, mais uma vez, marquem presença decisiva no PQTA.

“O reconhecimento no PQTA reflete o compromisso dos Cartórios de Minas Gerais com a excelência e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Estamos confiantes de que, em 2024, nossos cartórios continuarão a ser modelos de eficiência e inovação no setor extrajudicial”, destaca Ari Álvares Pires Neto, presidente da Serjus-Anoreg/MG

Para este ano, as inscrições seguirão abertas até o dia 26/07, por meio do site da ANOREG. Vale lembrar que todos os cartórios do Brasil, independente da especialidade, poderão participar da premiação.

Os participantes do PQTA 2024 serão avaliados em uma série de requisitos fundamentais, incluindo Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Segurança e Saúde Ocupacional, Socioambiental, Informatização e Controle de Dados, Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio. Conforme a divulgação, todas as avaliações serão conduzidas de acordo com as normas, provimentos e leis estabelecidas no regulamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias