Na noite da última quinta-feira (18/04), a Esnor, através da Serjus-Anoreg/MG, realizou, na sede da Associação, o lançamento do livro "Manual de Direito das Coisas 2024", escrito pelo desembargador Marcelo Milagres, O evento também foi marcado por uma sessão de autógrafos, com venda de livros no local.
Dentre os convidados, estiveram presentes o presidente da Serjus-Anoreg/MG e do RIB, Ari Álvares Pires Neto, a tabeliã e coordenadora acadêmica da Esnor, Wânia Triginelli, e o deputado estadual Roberto Andrade.
“Tivemos o lançamento aqui na Esnor do livro do nosso ex-professor Marcelo Milagres, que dedicou muito tempo do seu trabalho à nossa associação, especialmente, à nossa escola, que formou tantos notários e registradores, hoje, espalhados não só por Minas Gerais, mas em todo o Brasil. Portanto, é com grande alegria que nós o recebemos, na noite de autógrafo do livro “Manual de Direito das Coisas 2024”, disse Ari.
Marcelo Milagres é desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e já foi professor da Esnor. Além disso, ele está inserido na Comissão de Juristas designada pela Presidência do Senado Federal para elaboração do anteprojeto de lei de atualização e reforma do Código Civil.
O livro retrata o Código Civil brasileiro de 2002 e caminha para uma conversa com os demais diplomas legislativos, Além da abordagem de temas curriculares, a obra busca incentivar o leitor a novos estudos, construções e soluções para os diferentes e dinâmicos desafios do direito patrimonial na atualidade.
“O presidente Ari me proporcionou essa alegria de fazer o lançamento do “Manual de Direito das Coisas” aqui na casa de vocês e é sempre uma oportunidade ímpar de continuar aprendendo a importância dos registradores e notários, buscar a segurança jurídica, buscar exatamente essa previsibilidade. E esse manual foi feito com muito carinho, com aspectos não somente legislativos fundamentais, aspectos também de decisões judiciais, aspectos normativos e discutir, por que não, algumas proposições do anteprojeto de atualização do Código de 2002”, disse Marcelo Milagres.
A Esnor
“A Esnor é uma entidade que foi criada pela Serjus-Anoreg/MG. Já faz quase 15 anos que a gente vem formando turmas de pessoas com experiência no Direito Notarial e de Registro. Aquilo que nas faculdades de Direito não se ensina, nós ensinamos aqui e com certeza nesse último concurso, mais de 90% dos candidatos aprovados foram nossos alunos e, ao longo desses 15 anos, nós já devemos ter mais de 1000 titulares de notas e de registros, que foram alunos aqui da Esnor. Então, é também uma grande alegria saber que a nossa escola consegue preparar tantos colegas para atividade notarial e de registro”, finalizou o presidente.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Serjus-Anoreg/MG