É com satisfação e muita honra que a Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) informa que nesta terça-feira (12/09), a partir das 15h, o Tribunal do Júri de Abaeté (MG) passará a se chamar “Dr. Ariosvaldo de Campos Pires”. O saudoso criminalista é pai do presidente Serjus-Anoreg/MG, Ari Álvares Pires Neto.
Em comunicado oficial, o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Rogério Medeiros prestou homenagem ao Dr. Ariosvaldo de Campos Pires, deixando registrado a sua importância e legado.
Confira na íntegra:
Amigas e amigos,
Hoje será prestada justa homenagem ao saudoso criminalista mineiro Ariosvaldo de Campos Pires.
O salão do júri do Fórum da Comarca de Abaeté, terra natal do jurista e professor, receberá o seu nome.
Infelizmente, devido a inúmeros compromissos no Tribunal de Justiça, não poderei estar naquela tradicional cidade do Oeste de Minas Gerais.
O homenageado era um clássico criminalista, ético, culto, eloquente, destemido e cortês.
Lecionou na Faculdade de Direito da UFMG e presidiu a OAB/MG nos duros anos 1970.
Ainda jovem, serviu no 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (Regimento Tiradentes), em São João del-Rei, minha terra natal.
Casou-se com a são-joanense Acila Mara Veloso Pires. O casal tem três filhos: Ari (meu colega de faculdade, registrador de imóveis e amigo), Carlos Frederico (advogado) e Maria Fernanda (estimada advogada e minha confrade no Instituto Mineiro de Direito Administrativo).
Aos queridos familiares, amigos e conterrâneos do saudoso mestre Ariosvaldo envio meus efusivos cumprimentos!
Bom dia.
Rogério
Fonte: Assessoria de Comunicação Serjus-Anoreg (MG)