O presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, se reuniu com o presidente do Instituto de Protesto de Minas Gerais, Leandro Motta, na manhã desta quarta-feira (15), quando foi firmada uma parceria entre as duas instituições para a formatação de um curso sobre as funcionalidades do protesto.
O curso será realizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA-MG) e terá como foco as funcionalidades do protesto para a advocacia, tanto para a cobrança de honorários quanto para a cobrança de valores devidos pelos clientes. Também serão abordadas informações sobre o sistema Protesto Jud, que é uma ferramenta que agiliza o protesto em cartório de débitos em processos que já estão em fase de execução - quando há condenação, mas o devedor não cumpre a decisão judicial.
Sérgio Leonardo disse que "a parceria da OAB Minas com o Instituto de Protesto vai além da realização desse curso, já que por meio do instituto é feita a cobrança de anuidades dos inadimplentes, que tem sido um mecanismo muito eficiente de recuperação dos ativos devidos à entidade", finalizou.
Fonte: OAB/MG