Desde a Copa das Confederações até o início do Mundial, 33 crianças foram registradas com o nome do craque na cidade mineira.
Se a atuação nos gramados está deixando a desejar, fora de campo os jogadores da seleção brasileira têm inspirado torcedores durante a Copa do Mundo. Em Montes Claros, no norte de Minas, David Luiz não é apenas ídolo: o zagueiro é o nome da vez nos cartórios.
Desde a Copa das Confederações até o início do Mundial, 33 crianças foram registradas com o nome do craque na cidade mineira. No cartório, o escrevente Cláudio Almeida já se acostumou.
— Se tem um personagem que faz sucesso, nós percebemos a incidência desses nomes.
Na família Silva, a admiração pelo jogador é tão grande que o nome serviu de inspiração na hora de registrar o mais novo integrante. A mãe, Ana Paula Rosa da Silva, explica que a ideia surgiu no ano passado, durante a Copa das Confederações.
— A gente viu muito o David Luiz jogando. Eu estava grávida nessa época e falei, vamos colocar o nome.
A homenagem não fica só na certidão. Se depender do pai, Érico Veríssimo Silva, a carreira também será a mesma.
— Espero que meus três filhos sejam bons jogadores.
E não é só o zagueiro brasileiro que agrada. Em tempos de Copa, até quem teve atuação discreta e foi eliminado na primeira fase recebeu homenagem: um Cristiano Ronaldo foi registrado em Montes Claros no último mês.