Notícias

12/07/2022

“O fenômeno da Tokenização e seu impacto no extrajudicial brasileiro” é tema de debate no congresso promovido pela Serjus/Anoreg-MG

“O fenômeno da Tokenização e seu impacto no extrajudicial brasileiro” foi tema da palestra apresentada pela presidente do CORI-MG, Ana Cristina Maia, e pelo tabelião de Notas do 2º Cartório de Notas de João Pinheiro (MG) e conselheiro fiscal do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), Victor Froes Rodrigues, durante o XXIX Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais e do IV Encontro Estadual do CORI-MG.

O evento realizado no hotel Mercure, em Belo Horizonte, debateu, durante os dias 1º e 2 de julho, diversos temas sobre inovações e as tendências do extrajudicial brasileiro, com a participação de especialistas de diversas regiões do país.

Eles falaram sobre cada uma das fases da internet, explicaram alguns conceitos, como token, blockchain, NFT, a importância da tokenização no mercado imobiliário e como funciona, na prática, o processo de tokenização de um imóvel.

“O que a gente está vendo é a ponta do iceberg. O que vai acontecer nos próximos anos vai ser determinante para ver se esse cenário muda”, afirmou Ana Cristina Maia no final da apresentação.

“O ambiente onde as transações desses tokens são realizadas deveria ser fiscalizado por um órgão que tivesse capacitação, e, mais do que isso, trouxesse um regime jurídico que estabelecesse garantias para o investidor”, concluiu Victor Froes Rodrigues.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias