Notícias

06/07/2022

Presidente do Ibradim fala sobre os desafios da Cidade Matarazzo, icônico empreendimento na cidade de São Paulo

“Cidade Matarazzo: aspectos do extrajudicial e desafios de um empreendimento icônico” foi o tema da palestra apresentada pelo presidente do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim), André Abelha, no primeiro dia (01/07) do XXIX Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais e do IV Encontro Estadual do CORI-MG. A mediação foi feita presidente do CORI-MG, Ana Cristina Maia.

André Abelha mostrou em detalhes o projeto da Cidade Matarazzo, empreendimento icônico na cidade de São Paulo, situado a uma quadra da Avenida Paulista, no bairro Bela Vista. Atualmente, está em funcionamento o hotel Rosewood São Paulo, além de dois bares e três restaurantes – um deles exclusivo para hóspedes – e uma capela, construída há um século.

O luxuoso projeto abrigará, no futuro, 34 restaurantes, 300 lojas de moda, teatro e sala de shows, além de mais uma torre de apartamentos residenciais e hotelaria. A Cidade Matarazzo é um empreendimento de R$ 3 bilhões, em um terreno de 27,4 mil metros quadrados, e que concentra 10 edifícios tombados.

“Do ponto de vista da engenharia ele apresentou vários desafios, e também do ponto de vista jurídico. É um empreendimento que não começou ontem, nem anteontem, são muitos anos de maturação. A complexidade é grande e os problemas foram muitos”, disse André Abelha no início de sua apresentação.

O presidente do Ibradim apresentou os imóveis que fazem parte do empreendimento, falou sobre o processo de tombamento, de registro, os aspectos urbanísticos e os desafios encontrados ao longo do tempo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias