Notícias

01/07/2022

Oportunidades e riscos dos serviços extrajudiciais no cenário político brasileiro é primeira palestra do XXIX Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais e do IV Encontro Estadual do CORI-MG

Tendo como tema principal “As inovações e tendências do extrajudicial brasileiro”, o XXIX Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais e o IV Encontro Estadual do CORI-MG teve início hoje, dia 1º de julho, no hotel Mercure, em Belo Horizonte.

A primeira palestra do evento foi iniciada por Fernando Pereira do Nascimento,  oficial do 1º Registro de Imóveis de Belo Horizonte, e Moema Locatelli Belluzzo, presidente da Anoreg/PA, sob tema oportunidades e riscos dos serviços extrajudiciais no cenário político brasileiro.

Fernando iniciou o tema falando sobre a importância dos tabeliães e registradores em garantir interlocução nas casas legislativas, de forma legítima e democrática, para que os cartórios sejam eixo propulsores de melhorias na economia, no mercado e na sociedade. “Há em nosso meio um sentimento que os cartórios são essenciais e que só isso é suficiente para garantir a longevidade, uma mentalidade que é necessário mudar”.

Em concordância com o oficial, Moema também elucida que a classe precisa se unir para que ela não deixe de existir. ”Nós fazemos política todos os dias e precisamos procurar políticos que representam interesses da nossa classe no congresso nacional”, afirma.

Ao finalizar a palestra, Fernando convidou a todos a votarem consciente. “Precisamos unir forças e apoiar as lideranças em nível nacional, fazer as defesas e acompanhar os projetos que beneficiam a nossa classe”. Moema reforçou que os tabeliães e registradores precisam se movimentar, “porque tem muita gente se movimentando contra a nossa classe”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias