Notícias

14/06/2022

Saiba como foi o Encontro Regional da Serjus/MG em Juiz de Fora

No dia 11 de junho, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) realizou o Encontro Regional na cidade de Juiz de Fora. O evento reuniu grandes nomes da atividade notarial e registral, de renomado saber jurídico no Victory Hoteis.

Oportunidades e Riscos em Discussão no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi tema da primeira palestra do Encontro, realizada pelo presidente da entidade, Ari Álvares Pires Neto, pelo oficial do 1º Registro de Imóveis de Belo Horizonte, Fernando Pereira do Nascimento, e pelo deputado estadual de Minas Gerais, Roberto Dias de Andrade (Avante).

MP 1085 e os Reflexos para os Registradores   foi o segundo tema abordado no Encontro e foi ministrado pelo Oficial Substituto do 2º Ofício de Registros de Imóveis de Juiz de Fora, Rogério Esteves Massote. 

O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais, Victor de Mello Moraes, tabelião de Notas do 1º e 2º Ofício de Piranga/MG e oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Presidente Bernardes, Alberto Cesar Vieira Soares, apresentaram a última palestra do Encontro com o tema Tabelionato Moderno e os Processos Digitais.

Ao final do evento foram homenageados com a comenda “Registrador Nicolau Balbino Filho”, Victor de Mello Moraes, presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais,  Maria Amélia De Andrade Fortini Toscano, registradora do 1º Registro de Imóveis de Juiz de fora, e Jocele Cunha Falcometa, registrador aposentando do 1º Registro de Imóveis de Juiz de fora.

O encontro teve apoio do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (Cori/MG), do Instituto de Registradores de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Minas Gerais (IRTDPJMinas) e do Instituto de Protesto de Minas Gerais (IEPTB/MG).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias