Notícias

23/05/2022

Cartório de Registro de Imóveis de Santo Antônio do Monte completa 130 anos de serviços prestados à comunidade da Comarca


Confira a nova reportagem do projeto Cartório em Foco da Serjus-Anoreg/MG

Com 130 anos de história, o Cartório de Registro de Imóveis de Santo Antônio do Monte, inaugurado em 1892, é o único ofício de registro de imóveis da Comarca, sendo, atualmente, responsável pela circunscrição territorial das cidades de Santo Antônio do Monte e Pedra do Indaiá.

Localizado há 11 anos na rua Dr. Argemiro Itajubá, 70 - Centro, o cartório oferece conforto e comodidade para os funcionários e para o público em geral, permitindo com isso o desenvolvimento na prestação do serviço. “O cartório conta com uma equipe muito engajada e dedicada, que se compromete com a qualidade, se adapta às novas normas de maneira ágil e se empenha na implementação contínua de inovações para oferecer o melhor serviço aos cidadãos de S.A.Monte e Pedra do Indaiá”,  explica o oficial da serventia, Sinfronio Ferreira de Souza.

Sinfrônio foi nomeado em 16 de dezembro de 1981, por meio de portaria de nomeação pelo então juiz de Direito José Rafael Gontijo, da comarca de Santo Antônio do Monte, como oficial do Registro de Imóveis. Nestes mais de 40 anos à frente do Cartório de Registro de Imóveis, o oficial tem investido em modernização, informatizando e digitalizando todo o acervo, bem como tem constantemente contribuído com a capacitação e ampliação da equipe de colaboradores.

Todo o acervo do cartório está totalmente informatizado e digitalizado, o atendimento ao público de forma presencial é das 09h às 12h e das 13h às 17h, mas hoje o cartório funciona 24 horas online, recebendo pedidos de certidão, requerimentos de averbações e registros de forma eletrônica pelo site CRIMG.com.br.

De acordo com o oficial, os clientes têm dado feedbacks positivos quanto à qualidade dos serviços prestados pelo cartório. “Foram realizadas mais de duas mil pesquisas de satisfação nos últimos anos, alcançando a impressionante marca de 96% de clientes muito satisfeitos ou satisfeitos”, celebra.

O 1º Ofício de Registro de Imóveis de Santo Antônio do Monte, visando o bem-estar mundial e a preocupação com o meio ambiente, vem realizando projetos socioambientais para conscientizar colaboradores e usuários da importância da preservação ambiental. Um exemplo é o Registro Verde,  projeto que distribui ao usuário, a cada registro feito por ele, sementes de Ipê Amarelo árvore símbolo do Brasil. O intuito da iniciativa é conscientizar colaboradores e usuários da importância da prática do reflorestamento, já que a atividade promove a remoção de CO2 da atmosfera, desempenhando um importante papel no combate à intensificação do efeito estufa.

Outro importante projeto que vem sendo realizado pelo 1º Ofício de Registro de Imóveis de Santo Antônio do Monte é “o nosso papel em relação ao papel – 3R’s”, em que através do uso dos 3R’s da sustentabilidade (reduzir, reciclar e reutilizar) evita o desperdício do uso do papel em seu âmbito interno. O papel utilizado no cartório é usado de maneira consciente pelos colaboradores, e o seu verso é ainda reaproveitado para rascunhos.

Quer saber mais sobre as ações socioambientais, sociais e demais informações do cartório? Clique aqui para saber acessar o site e siga o instagram @cartoriorisamonte.

Quer participar da nossa campanha?

Os interessados em compartilhar novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, envie as informações para marina.lopes@infographya.com, com o assunto “Cartórios em Foco” e inclua o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

Participe!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias