Notícias

14/04/2022

Cartório de Registro de Imóveis de Campos Altos completa 20 anos em 2022

Confira a nova reportagem do projeto Cartório em Foco da Serjus-Anoreg/MG


O Cartório de Registro de Imóveis de Campos Altos, que em novembro deste ano completa 20 anos, está localizado na comarca composta pelos municípios de Santa Rosa da Serra e Campos Altos, região que, de acordo com a oficial da serventia, Monica Resende Souto, tem o melhor café do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

Ainda segundo a registradora, visando atender com mais conforto e comodidade aos usuários, ela sempre se preocupou com a adequação do espaço físico da serventia. “O cartório encontra-se instalado  desde 2015 em uma casa ampla e aconchegante, que faz parte da história do município, de muito boa localização e fácil acesso,  na Av.  Euler Franco n. 43 -  Centro”, afirma Monica. 

Monica está à frente da serventia desde 2007, quando foi aprovada no concurso de provas e títulos, e, desde então, mantém o compromisso de modernizar a forma de prestação dos serviços, adequação das instalações, equipamentos de informática, móveis e utensílios, bem como a capacitação dos funcionários. “A serventia possui todo o acervo registral digitalizado e utiliza  o Sistema Operacional Engegraph que possibilita o controle eficiente de todos os atos praticados”, completa. 

No cartório, são realizados os registros de terrenos, casas, apartamentos ou lojas, além de oferecer informações seguras sobre a verdadeira situação jurídica desses bens imóveis. Atualmente a serventia conta com seis funcionários e tem como missão investir em treinamentos e na qualificação de seus colaboradores para uma melhor prestação de serviços aos usuários, no menor prazo possível e com segurança jurídica. 

A serventia também tem como foco ações sociais, no qual mantém uma parceria de 15 anos com a Vila Vicentina/SSVP  e a APAE local e colabora como patrocinador em vários eventos sociais promovidos pelas diversas entidades e organizações assistenciais do município. 

“O cartório também fomenta a Regularização Fundiária Urbana (REURB), procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas, junto às prefeituras da Comarca. Em 2022 serão mais de 1000 títulos registrados”, celebra. 

Quer saber mais sobre o cartório? Clique aqui para saber acessar o site e siga o instagram: @ri.camposaltos_mg .

Quer participar da nossa campanha?

Os interessados em compartilhar novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, envie as informações para marina.lopes@infographya.com, com o assunto “Cartórios em Foco” e inclua o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

Participe!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias