Os 142.464 mil clientes que utilizam os serviços eletrônicos dos 2.789 cartórios integrados à Central RTDPJBrasil – www.rtdbrasil.org.br – podem contar com novas facilidades que otimizam a utilização da plataforma.
Agora, os usuários podem solicitar informações sobre os pedidos de serviço diretamente ao cartório que recebeu a demanda. Foi criado um novo “botão” para que o cliente se comunique com a serventia, pedindo a atualização do status do seu protocolo.
Outra novidade é que no menu AJUDA os vídeos e tutoriais dos serviços aparecem de acordo com o perfil do usuário, cliente ou cartório, facilitando a navegação. Também estão disponíveis vídeos e manuais específicos para os pedidos de análise do Documento Básico de Entrada (DBE), necessário no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, atendendo uma demanda dos clientes de São Paulo.
O envio de notificações em lote passou por melhorias com o objetivo de dar mais autonomia ao cliente na indicação dos campos mesclados aos modelos. Antes, o usuário tinha um formato fixo de colunas necessárias para o envio. Agora, ele pode preparar o arquivo no formato CSV (tipo de arquivo de texto fundamental para transferência de informações) da forma como quiser e indicar, na hora do upload para a Central, qual coluna deve entrar em cada informação que a plataforma precisa para direcionar o pedido corretamente.
Mais uma facilidade é a alteração na emissão do recibo fornecido pela Central para o download, que agora vem com o número do protocolo no nome do arquivo. Esta era uma solicitação de grandes clientes que fazem dezenas de downloads dos recibos diariamente.
Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil