Instalação faz parte do projeto de reestruturação do novo hospital e possibilita que mães de recém-nascidos registrem os filhos gratuitamente. Ela está em funcionamento desde segunda-feira (27).
A Unidade Interligada de Registro Civil foi inaugurada no hospital São José, em Nova Serrana. A instalação faz parte do projeto de reestruturação do novo hospital e possibilita que mães de recém-nascidos registrem os filhos gratuitamente. Ela está em funcionamento desde segunda-feira (27).
De acordo com o subsecretário Estadual de Direitos Humanos, Duílio Silva Campos, a unidade oferece mais segurança para as novas mães e garante o primeiro direito social do cidadão que é o registro civil.
"Esta é a unidade de número 72 no estado. Com esse serviço, garantimos o primeiro direito do cidadão e evitamos casos de tráfico de pessoas, de órgãos e outros problemas decorrentes da subnotificação", afirmou o subsecretário.
A ação é fruto de uma parceria entre o município, o Tribunal de Contas, o Novo Hospital São José, Governo do Estado e Cartório de Registro Civil.
Participaram da inauguração o prefeito Euzebio Lago; o Diretor do Novo Hospital São José e vice-prefeito, Nelson Moreto; o secretário municipal de Governo, Enéas Fernandes; o subsecretário Estadual de Direitos Humanos, Duílio Silva Campos; a Coordenadora Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Eliane Quaresma; e membros da comissão interventiva e servidores da instituição.
Fonte: G1 – Centro-Oeste de Minas Gerais