Notícias

28/02/2020

Registro de Imóveis de Brazópolis estreia no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR na categoria Ouro

O Registro de Imóveis de Brazópolis - cidade localizada na região Sudeste de Minas Gerais -estreou no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) em 2019 e foi reconhecida na categoria Ouro.

Inscrita pela primeira vez na premiação, a serventia que está sob gestão do registrador Rafael D`Ávila Barros Pereira, implementou mudanças para se adequar aos critérios previstos no PQTA. "Não se pode mais pensar a atividade notarial e registral dissociada de práticas de boa gestão e de qualidade. Todas os setores evoluíram e se informatizaram. Nossa atividade não pode ficar para trás. A política de qualidade melhora o ambiente de trabalho, propicia economia com insumos, ajusta a rotina e os processos internos e possibilita inúmeros benefícios aos usuários, como a agilidade e qualidade no atendimento", relata o titular da serventia.

Dentre as práticas implementadas destacam-se a informatização dos processos, os métodos de controle de qualidade para os serviços oferecidos e treinamento para os funcionários. As mudanças resultaram na otimização do tempo para entrega dos serviços aos cidadãos e redução significativa de erros nos procedimentos, além de colocar a serventia entre as finalistas da categoria Inovação. "Lançamos o site da serventia com acompanhamento eletrônico do protocolo de serviços. Melhoramos a estrutura, o atendimento e adotamos uma entidade como nossa parceira de Projetos Sociais. Também implementamos a pesquisa de satisfação dos usuários e as reuniões com os colaboradores passaram a ser rotina. Controle de erros, treinamentos, implementação do Código de Conduta e Código de Compliance também foram medidas adotadas que têm contribuído para a melhora de nossa gestão", destaca o titular de Brazópolis.

Os cartórios participantes foram avaliados de acordo com os critérios: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação e Compliance. O objetivo é que, adequando-se aos critérios, as serventias possam oferecer serviços cada vez melhores. "No que tange à serventia, posso dizer que o serviço é desenvolvido de forma mais organizada, rápida e com controle total dos procedimentos, o que minimiza os erros e acarreta agilidade. Em relação aos usuários, salta aos olhos a satisfação e até mesmo o orgulho de muitos deles com a melhora da estrutura da serventia, com a agilidade no atendimento e com as inovações implementadas, que visam sempre a melhor prestação do serviço" finaliza Rafael D`Ávila. 

A cerimônia de entrega do PQTA 2019 aconteceu no dia 28 de novembro de 2019, em Aracaju (SE), e Minas Gerais teve 19 Cartórios premiados. O estado foi terceiro com o maior número de vencedores, atrás apenas de Goiás, com 21, e São Paulo, com 25.

Clique aqui e veja a lista completa de premiados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg/MG


•  Veja outras notícias