Em sua 15ª edição, a iniciativa anual da Anoreg/BR premiou 19 Cartórios de Minas Gerais qualificando-as nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze
A 15º edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) premiou, no dia 28 de novembro em Aracaju (SE), 163 cartórios de todo o País. Uma das serventias condecoradas foi o Registro de Imóveis de Pitangui (MG), que participou da premiação pelo segundo ano consecutivo e recebeu o segundo prêmio na categoria Diamante.
O titular do cartório, Rafael Augusto da Silva Monty, conta que, para conquistar a premiação, foi necessário implementar algumas mudanças.
“Dentre elas podemos citar a organização de cargos e salários, o Código de Compliance, a elaboração de todos os Procedimentos Operacionais Padrão – POP, e os projetos socioambientais”, relata Monty.
Além disso, o Registro de Imóveis de Pitangui busca promover ações nos âmbitos interno, externo e socioambiental.
“No âmbito interno, podemos citar o Programa de Motivação, Valorização e Reconhecimento; bem como a premiação dos colaboradores destaques do ano. Já no âmbito externo, foram criadas pesquisas de satisfação no ato do atendimento e pós-serviço, onde todas as reclamações são tratadas pelos colaboradores da qualidade. E, no âmbito socioambiental, são realizadas campanhas em prol da Fundação Padre Américo – Lar de Idosos, bem como a destinação adequada dos resíduos junto à Cooperativa de Catadores de Pitangui”, diz o titular.
Ainda de acordo com o oficial, a participação no PQTA impactou positivamente o dia a dia do cartório.
“O retorno foi perceptível logo no primeiro ano de participação no PQTA, visto que há uma verdadeira transformação na serventia. Os colaboradores tiveram ganhos relacionados à estrutura de trabalho, aos documentos da qualidade e na remuneração. Por sua vez, os usuários percebem a busca do cartório pela qualidade dos serviços”, finaliza Monty.
Minas Gerais foi o terceiro Estado com o maior número de vencedores no PQTA 2019, e teve 19 Cartórios premiados: 11 na categoria Diamante, cinco na categoria Ouro e três na categoria Prata.
Os cartórios participantes são avaliados com base em 10 critérios diferentes: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação e Compliance.
Fonte: Assessoria de Imprensa Serjus - Anoreg/MG