Trezentos servidores da Primeira Instância participam do curso em três turmas
A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está realizando o 7º Cafis. O objetivo do curso é capacitar os servidores da Primeira Instância para auxiliar os juízes diretores de foro e, eventualmente, a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), nas atividades de orientação, fiscalização e correição dos serviços notariais e de registro.
Destinado aos servidores auxiliares da Direção do Foro responsáveis pela fiscalização dos serviços notariais e de registro, o curso é oferecido para três turmas, sendo cem servidores em cada, com carga horária de vinte horas. A capacitação da primeira turma foi realizada de 11 a 14 de novembro, a da segunda está em andamento, de 25 a 28 de novembro, e a última turma terá aulas de 2 a 5 de dezembro.
Os professores são o gerente da Gerência de Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (Genot), André Lúcio Saldanha; o servidor da Coordenação de Registros Funcionais e dos Serviços Notariais e de Registro (Coref), Plínio Fraga Ferreira; o chefe de gabinete Roberto Brant, que assessora o corregedor-geral de justiça; e o assessor jurídico da Presidência do TJMG, Roberto Medina.
Fonte: TJ/MG