Crianças e adolescentes de Coronel Fabriciano (MG), município que fica no Vale do Aço, estão aprendendo sobre os serviços oferecidos pelos cartórios e a importância deles para a sociedade através do projeto social “Tabelião na Escola”.
Idealizado pelo titular do 1º Ofício de Notas de Coronel Fabriciano, Daniel Ragazzi de Azevedo, - e inspirado no trabalho do Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Itaquaquecetuba (SP), Arthur Del Guércio Neto – o projeto tem o propósito de levar às escolas aulas divertidas sobre os cartórios e despertar o interesse sobre estes serviços nas crianças e adolescentes.
“De maneira lúdica mostramos a importância das serventias para a vida das pessoas com o intuito de conscientizá-las sobre os direitos e obrigações que terão ao longo da vida”, destaca o notário mineiro.
“O projeto Tabelião na escola é uma oportunidade maravilhosa de sairmos um pouco de nossas serventias e tentarmos sensibilizar as próximas gerações sobre a importância de nossa atividade para a garantia dos direitos individuais e coletivos“, finaliza Azevedo.
Fonte: Assessoria de Imprensa CNB/MG