Desde 1º/11, o atendimento se dá de forma online. Caso não queira utilizar o chat, envie mensagem para atendimento@rtdbrasil.org.br e atendimentocartorio@rtdbrasil.org.br
Em 1º de novembro uma nova etapa se iniciou para a Central RTDPJ Brasil. O atendimento aos usuários do portal agora se dá exclusivamente via chat e e-mail. Os telefones da Central estão inativos, devendo o usuário ou cartório solicitar sua demanda de forma online. Uma equipe unicamente dedicada à Central faz o atendimento, no período de 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
Se preferir, as demandas também podem ser enviadas para os seguintes e-mails: atendimento@rtdbrasil.org.br (usuários dos serviços) e atendimentocartorio@rtdbrasil.org.br (cartórios cadastrados). Ao optar por esta escolha, o solicitante poderá, inclusive, enviar prints das páginas sobre as quais possui dúvidas.
Importante ressaltar que as dúvidas devem ser referentes ao funcionamento do sistema da Central e que o solicitante tenha em mãos o ID do serviço, o número identificador. O departamento não auxilia em questões relativas à técnica registral, que é de competência do oficial e seus prepostos.
Desde 2012, a Central está em operação e hoje oferece os serviços interligados de 2.400 mil cartórios de TD e PJ a mais de 70 mil usuários cadastrados.
Fonte: IRTDPJ Brasil