Notícias

24/09/2013

CGJ-MG concede comenda a notários e registradores

A Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais entregou a “Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena” a magistrados e servidores que tenham prestado relevantes serviços à CGJ-MG ou à Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais nos últimos tempos. Realizada no dia 20 deste mês, a cerimônia ocorreu no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Na modalidade especial, o presidente da Serjus-Anoreg/MG, Roberto Andrade, foi condecorado juntamente com personalidades como a ministra do STF Cármen Lúcia, o secretário de estado Danilo de Castro e o desembargador Marcelo Guimarães. Também foram homenageados notários, registradores, juízes e servidores das diversas regiões de Minas Gerais.  

Para o corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, a organização da entrega da medalha é uma árdua, mas gratificante missão. “Árdua, porque são inúmeros aqueles que, nos 65 anos da Corregedoria, prestaram relevantes contribuições, tornando difícil a escolha dos agraciados e propiciando o perigoso risco do esquecimento. Porém, gratificante, pois reconhecer o contributo dessas pessoas e prestar as devidas homenagens constitui uma das tarefas mais agradáveis e justas”, destacou. 

Na modalidade dos delegatários dos serviços notariais e de registro do Estado de Minas Gerais, os nomes escolhidos foram: Rosa Maria Veloso De Castro (Oficiala do Registro de Imóveis de Frutal), Cristiane Pimentel Fonseca (Oficiala do Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Conselheiro Lafaiete), Radegonda Carpegeani De Moura Gavião (Oficiala do Registro Civil das Pessoas Naturais de Poços de Caldas), Yara Maria Cabral Sarmento (Tabeliã de 2º Ofício de Notas de Itajubá) e Simone Eberle (Tabeliã de Protestos de Títulos de Timóteo). 

 

Os homenageados foram escolhidos com base nos seguintes critérios apontados pela Comissão Especial: abnegação, antiguidade, dedicação, dinamismo, eficiência, presteza e zelo no cumprimento dos deveres funcionais. A comissão avaliadora foi composta, além do corregedor-geral de Justiça, por juízes auxiliares, pelo chefe de gabinete Roberto Brant Rocha e pela diretora da Sepac Maria Cecília Belo. 

Parentes e amigos dos agraciados lotaram o auditório do 1º Tribunal do Júri da capital. Após a condecoração, o público participou de um coquetel de congraçamento e assistiu ao show da cantora Elaine Anunan, acompanhada pelos músicos Cláudio Moraleida (voz e guitarra), Itamar Pacato (baixo) e Pedrinho Moreira (bateria). 

No total, foram 94 agraciados. Além dos notários e registradores, foram contemplados magistrados e servidores da Justiça de Primeira Instância. A medalha foi criada pela Portaria 75, de 25 de novembro de 1986, e é concedida anualmente a título de condecoração.

 


•  Veja outras notícias