Notícias

19/09/2013

TJCE: Núcleo encerra curso de mediação e conciliação para titulares de serventias extrajudiciais

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encerrou, nesta quarta-feira (18/09), as aulas presenciais do curso de mediação e conciliação para titulares e prepostos das serventias extrajudiciais.A capacitação ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), em Fortaleza. 

O encerramento contou com a participação da supervisora do Núcleo, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. A próxima etapa será composta por estágio supervisionado, que ocorrerá de 23 a 27 deste mês. 

As aulas presenciais correspondem à segunda etapa teórica do treinamento. A primeira foi realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD). No terceiro e último módulo os alunos acompanharão os conciliadores do Poder Judiciário durante sessões de conciliação. 

Outra turma participará da capacitação, de 23 a 25 de setembro, das 8 às 12 horas. O treinamento está em conformidade com a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


•  Veja outras notícias