Notícias

22/08/2013

Juiz de Fora recebe congresso estadual de notários e registradores

Nos dias 23 e 24 de agosto, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais, Serjus-Anoreg/MG – entidade que congrega os mais de 3 mil cartórios mineiros –, realizará em Juiz de Fora o XXII Congresso Estadual dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais. O evento será realizado no Hotel Victory Business e contará com a participação de notários, registradores, escreventes, funcionários de cartórios, advogados e estudantes de Direito de todo o estado. 

Promovido anualmente pela Serjus-Anoreg/MG, o Congresso é uma oportunidade para que notários, registradores e profissionais ligados aos cartórios de Minas Gerais debatam temas que estão em voga, discutam tendências do direito notarial e registral e apontem desafios a serem enfrentados pela classe. As discussões se dão na forma de palestras, plenárias e workshops. 

Entre os palestrantes, estão oficiais e titulares de cartórios, desembargadores, professores de Direito e profissionais do TJMG. São aguardados mais de 200 inscritos no evento. 

Na sexta-feira, 23, o presidente da Associação, Roberto Andrade, fará a abertura do evento. Logo após, duas palestras serão ministradas, com os temas “Impressos de segurança” e “Os desafios do notário e registrador no cenário de abertura e ampliação de seu papel junto à sociedade”. 

No sábado, 24, na parte da manhã, será feito o credenciamento dos participantes, que em seguida participarão de duas palestras: “A mediação como instrumento de celeridade e a perspectiva de sua prática pelos notários e registradores” e “Informatização dos cartórios”. À tarde, haverá plenárias específicas para as serventias de Tabelionato de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Imóveis, Tabelionatos de Protestos e Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas. O Congresso será encerrado com um tira-teima das plenárias específicas. 

Mais informações podem ser obtidas no site da Serjus-Anoreg/MG (www.serjus.com.br) ou pelo telefone (31) 3298-8400.


•  Veja outras notícias