Notícias

08/08/2013

Cartório de Minas Gerais registra 300 nascimentos de gêmeos em 70 anos

Segundo cartório da cidade, foram 300 nascimentos de gêmeos em 70 anos. Até frutas como tomates e bananas costumam se multiplicar em dois. 

Clique aqui e veja a matéria.  

Uma cidade de 12 mil habitantes do Sul de Minas se destaca pela quantidade de irmãos gêmeos. Desde 1940, Pedralva (MG) registrou 300 nascimentos de gêmeos, segundo o cartório da cidade. Com um caso a cada 80 gestações, que ultrapassa a média nacional que é de um gêmeo a cada 85 nascimentos, segundo o IBGE, o município ostenta o título de “Terra dos Gêmeos”. 

Os pais dos irmãos Luiz Márcio e Luiz Marcos tiveram três duplas de gêmeos. Em muitos casos, eles se aproveitam do fato de serem praticamente iguais. “Nós somos professores de educação física e uma vez eu não pude comparecer. Meu irmão foi no meu lugar e ninguém percebeu, nem o diretor da escola”, conta Luiz Márcio. “Uma vez a namorada estava brava com ele e quase fui eu que tomei um tapa”, brinca Luiz Marcos. 

Já os irmãos Rafael e Tiago Monti fazem questão de serem diferentes um do outro, seja pelo cabelo ou pela roupa. “Quando a gente era criança o pessoal pedia pra gente ver se tinha a mesma altura, perguntava se um ficava triste o outro também. Era um pouco chato, mas hoje em dia a gente nem liga mais”, afirmam. 

Em Pedralva, até as frutas se multiplicam por dois, como é o exemplo da banana e do tomate. Segundo os moradores, o fato também é muito comum na cidade. Os moradores brincam que a mulher que come a banana-gêmea fica grávida de gêmeos. “A gente não sabe se vem do ar, se é da água. Realmente ficamos sem explicação”, diz o aposentado Pedro Silva.


•  Veja outras notícias