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26/05/2017

Arpen-BR e Conselho de Órgãos de Identificação firmam convênio para emissão de certidões atualizadas

A partir do mês de junho, cidadãos de Brasília (DF) integrarão projeto piloto para fornecimento de certidões atualizadas no momento da identificação, mediante pagamento de emolumentos via Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC).

A iniciativa é fruto de parceria firmada entre a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN-BR) e o Conselho Nacional de Dirigentes de Órgãos de Identificação (CONADI), para que o Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal forneça certidão atualizada no momento da identificação.

Para o presidente da ARPEN-BR, Arion Toledo Cavalheiro Junior, esta nova opção facilitará ainda mais a vida do cidadão e vai fornecer ainda mais segurança aos dados. “Agora o cidadão também poderá retirar sua certidão, além do cartório, no Instituto de Identificação aqui de Brasília. Com isso, terá mais opções para ter acesso ao seu documento e o terá atualizado, uma vez que as comunicações entre a CRC e o Instituto serão totalmente online e rápidas, gerando economia de tempo e dinheiro”, disse Arion.

Além do presidente da ARPEN-BR, participaram da reunião que firmou o projeto piloto, o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg-DF), Allan Nunes Guerra, o presidente do CONADI, Claudionor Batista dos Santos, e o ex-presidente da ARPEN-BR, Calixto Wenzel.

Fonte: Arpen-BR


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