Notícias

23/07/2013

TJES: Sorteio desempata serventias inscritas para remoção

A Comissão do Concurso Público para preenchimento de 171 vagas de outorga para delegações de serventias extrajudiciais de notas e registros (cartórios) realizou na última sexta-feira, 19 de julho, na sede da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), o sorteio para desempate das serventias inscritas para remoção. A Ata da reunião foi publicada no Diário da Justiça (DJ) desta segunda-feira, 22 de julho. 

Cinco grupos participaram do sorteio, que visou desempatar as serventias e ajustar a ordenação cronológica para escolha das vagas de remoção. Após resultado final do concurso, o documento irá nortear a ordem de escolha dos candidatos. 

Para o presidente da Comissão, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, o objetivo é realizar um “concurso público de provas e títulos de forma célere, com absoluta transparência e correção em todos os atos”. 

Durante a audiência foram sorteadas também 12 vagas por ingresso por provimento e seis para remoção de pessoas com deficiência que se declararam para participarem do concurso público. 

Concurso Público 

As inscrições para o Concurso Público para notários e oficiais estarão disponíveis a partir do dia 31 de julho, somente no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tj_es_13_notarios, e poderão ser feitas até o dia 29 de agosto. A taxa é de R$ 200,00 para cada opção escolhida pelo candidato. 

O processo será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UNB) e terá seis etapas, além de perícia médica. São elas: prova objetiva; prova escrita e prática; comprovação dos requisitos para outorga de delegações; exame psicotécnico, psiquiátrico, neurológico, entrevista pessoal e análise da vida pregressa; prova oral; e avaliação de títulos. 

A lista com a relação de pessoas inscritas e inscrições indeferidas, bem como a relação de candidato/vaga será também publicada no Diário da Justiça a partir do dia 30 de setembro.


•  Veja outras notícias