Notícias

03/07/2013

II Simpósio de Aprofundamento sobre Registro Civil - Inscrições Abertas

27 de julho em Juiz de Fora

9h às 18h 

Tema: Direito de Personalidade, Direito do Nascituro, Direito ao nome, Pessoalidade e  Registro de Nascimento 

Palestrantes convidados: Dra. Iara Antunes de souza e  Dr. Diogo Luna Moureira 

Local: Victory Suites- Juiz de Fora 

Rua Chanceler Oswaldo Aranha, 20 - São Mateus - Juiz de Fora / Minas Gerais 

Programação 

8h30- Credenciamento 

9h00- Palestra: Direito de Personalidade, Direito do Nascituro e o Direito ao Nome. 

 Dra. Iara Antunes de Souza 

Graduada pela Faculdade de Direito Milton Campos. Especialista em Direito Processual pelo LFG, em parceria com a UNAMA. Especialista em Direito Civil pelo Centro de Atualização em Direito - CAD, em parceria com a Universidade Gama Filho. Doutoranda e Mestre Magna Cum Laude em Direito Privado pela PUC Minas, com ênfase em Biodireito. Atualmente é Professora Assistente I de Direito Civil da Universidade Federal de Outro Preto - UFOP. É membro do CEP - Comitê de ética e pesquisa da UFOP. É advogada do NAJOP/UFOP e membro do CEBID - Centro de Estudos em Biodireito. Docente no ensino superior nas disciplinas de Direito Civil, especialmente: Direito Civil - Parte Geral, Direito das Famílias, Direito das Sucessões e Biodireito. 

10:30- Palestra: Pessoalidade 

Dr. Diogo Luna Moureira 

Doutorando e Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pesquisador do Centro de Estudos em Biodireito (CEBID). Delegado de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Professor do curso de graduação em Direito da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira. Professor da pós-graduação em Direito e Processo Civil da Faculdade Estácio de Sá Belo Horizonte. Professor/Tutor dos cursos de pós-graduação em Direito da PUC Minas Virtual. Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Direito da FACHI-FUNCESI. 

12h- Almoço 

14h- Registro Civil de Nascimento- Teoria e prática para registradores 

Corpo jurídico do Recivil e RECOMPE-MG 

17h- Encerramento

Atenção registrador: Por ser o evento de apenas um dia, o Recivil não estará disponibilizando hospedagem para os participantes. 


•  Veja outras notícias