Notícias

13/03/2015

Já está em funcionamento a ouvidoria da Serjus-Anoreg/MG

Na última mudança de estatuto da Serjus-Anoreg/MG, foi criada a função de ouvidor, que tem por objetivo receber críticas, sugestões, denúncias e reclamações, agir na defesa dos interesses da classe notarial e registral e zelar pelo bom funcionamento da entidade. A recém-criada ouvidoria ficou a cargo do diretor João Marques de Vasconcelos e já está em funcionamento. 

Para entrar em contato com o diretor ouvidor, o(a) associado(a) pode enviar e-mail para ouvidoria@serjus.com.br ou clicar no seguinte link http://www.serjusanoregmg.com.br/formularios/faleconosco/fale_conosco_novo_diretoria_8.htm e preencher o formulário. 

De acordo com o art. 27 do Estatuto da Serjus-Anoreg/MG, compete ao diretor ouvidor as seguintes atribuições: 

I) Receber críticas e sugestões quanto ao desempenho da associação e sua administração, e bem assim comunicando às mesmas as eventuais divergências havidas com respeito à fiscalização judiciária dos atos praticados pelos serviços notariais e de registro ou a aspectos tributários referentes a aspectos e taxas, dando ensejo a que a associação possa servir de intermediária para a solução harmônica, ou participe da defesa administrativa ou judicial do litígio. 

II) Acompanhar e avaliar o funcionamento da associação e o desempenho profissional dos associados com discrição respeito aos colegas de profissão, e sugerir, reservadamente à diretoria, iniciativas que visem a garantir e aumentar a respeitabilidade dos Notários e Registradores de Minas Gerais.


•  Veja outras notícias