Notícias

22/12/2014

Presidente da Serjus-Anoreg/MG é diplomado deputado estadual

Na última sexta-feira, 19, o presidente da Serjus-Anoreg/MG, Roberto Andrade, foi diplomado deputado estadual pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A cerimônia ocorreu no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e reuniu todos os candidatos mineiros eleitos nas eleições de 2014. Foram diplomados, além dos 77 deputados estaduais, o governador Fernando Pimentel e seu vice, o senador Antônio Anastasia e seus dois suplentes e os 53 deputados federais. 

A diplomação dos eleitos é prevista na legislação eleitoral e o diploma, documento oficial emitido pelo TRE-MG, é a condição para a posse no próximo ano. No diploma, além do nome do candidato, consta a indicação da legenda partidária ou coligação pela qual o eleito concorreu ao cargo. Com o certificado, Roberto Andrade está apto a tomar posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para a 18ª Legislatura, que começa no dia 1° de fevereiro de 2015. A ALMG terá 26 novos deputados. Dos parlamentares da atual legislatura, 51 foram reeleitos. 

Roberto Andrade foi eleito com 54.925 votos, obtidos em cerca de 600 municípios, sendo o candidato mais votado na microrregião de Viçosa. Roberto disse estar motivado com o mandato que exercerá nos próximos quatro anos e espera ter muito trabalho. “Sei que terei um grande desafio pela frente. Nossa classe precisava de um representante que nos defendesse das ameaças que rondam os serviços extrajudiciais”, disse.

Em Belo Horizonte, ao lado da esposa Rose, da filha Raquel e do filho Robertinho, Roberto Andrade exibe seu diploma de deputado estadual


•  Veja outras notícias