Notícias

28/11/2014

Notários e Registradores podem contribuir na elaboração da normativa mínima para serviços extrajudiciais

Grupo de trabalho abre canal de diálogo no facebook 

Notários e Registradores de todo o Brasil poderão contribuir com o projeto da Corregedoria Nacional de Justiça de criação de uma normativa mínima nacional das serventias extrajudiciais. Um canal aberto para as sugestões foi criado na rede social Facebook, pelo 5° Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo, Sérgio Jacomino.

O grupo de trabalho foi instituído pela Portaria nº 65/2014 da Corregedoria Nacional da Justiça (CNJ). Entre os integrantes estão os desembargadores Ricardo Henry Marques Dip , Aroldo Mendes Vioti e Getúlio Evaristo dos Santos Neto, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A coordenação dos trabalhos está a cargo do desembargador Ricardo Dip.

Também integram o grupo os notários e registradores paulistas Ademar Fioranelli, Ana Paula Frontini, Cláudio Marçal Freire, Fátima Cristina Ranaldo Caldeira, Geny de Jesus Macedo Morelli, José Maria Siviero, Paulo Tupinambá Vampré e Rogério Tobias, além do diretor de relações internacionais da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, Sérgio Jacomino, e do vice-presidente da ARISP, Francisco Ventura de Toledo.

“A honrosa nomeação do grupo de trabalho possui fortíssima carga de responsabilidade. Já se começaram os trabalhos que correspondem à finalidade dessa nomeação, incluindo a valiosa audiência de magistrados, tabeliães e registradores públicos de todo o País”, afirmou o desembargador Ricardo Dip.

Contribua também com as suas sugestões e participe! Para conhecer o grupo, clique aqui.


•  Veja outras notícias