Notícias

06/06/2014

CNB-CF lança o Projeto Colunistas Notariais

O Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), visando instituir um canal permanente de divulgação do pensamento notarial qualificado, doutrinário, crítico e opinativo passa a disponibilizar em seu novo site (www.notariado.org.br) uma área aberta aos notários que desejem se tornar Colunistas Notariais,

O objetivo da iniciativa é trazer à comunidade notarial debates a respeito de temas pertinentes à atividade em âmbito nacional, novidades do segmento extrajudicial ou ainda situações peculiares, avanços e ameaças que estejam ocorrendo em âmbito local ou regional, de forma a promover uma criteriosa reflexão sobre a situação do notariado brasileiro.

Inicialmente colunistas do atual blog notarial já foram incorporados à dinâmica do novo site, com o compromisso de atualização mensal de suas colunas. Desta forma, Angelo Volpi Neto, Tabelião em Curitiba (PR), Marco Antonio de Oliveira Camargo, Tabelião em Campinas (SP), J. Hildor, Tabelião de Notas em Canela (RS), José Flávio Bueno Fischer, Tabelião em Novo Hamburgo (RS) e o advogado Antonio Herance Filho são os primeiros participantes deste novo projeto.

Tabeliães interessados em se tornarem Colunistas Notariais já podem se inscrever através do e-mail: ascom@notariado.org.br, enviando um breve currículo e uma foto para ilustrar suas colunas, além de assumirem o compromisso de escrever mensalmente um texto opinativo para o site. A área para divulgação das colunas está na página principal do site, logo abaixo dos banners principais.

Er, t?hm??_?Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB e da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, membro titular do Grupo de Apoio à Regularização Fundiária - GARF, instituído por Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Secretaria de Estado da Habitação do Estado de São Paulo (SH), a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP) e a Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo (CGJSP), foi coordenador da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário e de Assuntos Legislativos do IRIB - CPRI/IRIB;  

Bruno José Berti Filho, Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Votuporanga, Estado de São Paulo, Mestre em Direito Obrigacional pela Universidade Estadual Paulista- UNESP – Campus de Franca-SP, coordenador da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário e de Assuntos Legislativos do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil –CPRI/IRIB;  

Roberto Lúcio de Souza Pereira, Oficial do 2º Ofício de Registro de Imóveis do Recife/PE, Pós-graduado em Direito Privado pelo IDP/DF. Engenheiro Civil pela Unb/DF, membro da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário e de Assuntos Legislativos do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – CPRI/IRIB.  

A Comissão Organizadora do LIII Concurso se fez presente durante todo o andamento dos trabalhos acompanhando a arguição dos candidatos.  

No encerramento dos trabalhos da Prova Oral, no dia 30 de maio, os membros da Banca Examinadora agradeceram a recepção, apoio e cordialidade que lhes foram dispensadas pela Comissão Organizadora, pela CETRO e pelos funcionários do Tribunal de Justiça, bem como pelos candidatos arguidos, e fizeram a entrega ao Desembargador Heleno Ribeiro Pereira Nunes – presidente da Comissão de uma placa consignando o reconhecimento pelo trabalhos da Comissão e agradecendo por lhes permitirem participar desse momento histórico para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.  

Em nome da Comissão Organizadora, fizeram uso da palavra o Desembargador Heleno Ribeiro Pereira Nunes e o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes, que destacaram a excelência dos membros da Banca Examinadora e agradeceram pela dedicação e profissionalismo na condução das arguições dos candidatos.  

As notas atribuídas aos candidatos foram divulgadas em Sessão Pública, realizada no mesmo local, no dia 02 de junho, sendo publicadas no Diário da Justiça Eletrônico do dia 04 de junho.A próxima etapa do concurso será a apresentação de títulos pelos candidatos.


•  Veja outras notícias