Notícias

14/05/2013

TJPI: Comissão fiscalizará adoções internacionais

A desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, deu posse no início da tarde desta quarta-feira, 08.05,à Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Estado do Piauí-CEJA/PI.

O órgão tem por finalidade atuar, junto à Corregedoria Geral de Justiça, como mecanismo controlador de adoções internacionais, em conformidade com com as atribuições que lhes são previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Regimento Interno do TJPI.

O CEJA/PI é composto pelo desembargador e Corregedor Geral de Justiça, Francisco Antonio Paes Landim Filho, pelo também desembargador José James Gomes Pereira, pela juíza da 1ª vara da Infância e Adolescência, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, a procuradora de justiça Lenir Gomes dos Santos Galvão, o promotor Ruszell Lima Verde Cavalcante e a coordenadora do Lar da Criança ’Maria João de Deus’, Maria do Socorro Solano Nogueira Monte. A servidora Socorro Mary de Sousa Ribeiro Pires é a secretária executiva designada para trabalhar junto ao CEJA/PI.

 

Fonte: Site do TJPI


•  Veja outras notícias